sábado, 16 de maio de 2009

Conto maravilhoso

Bel, o dinassauro

João Lucas G. Pena (Aluno do 6º Ano)

Léo era um menino pobre andava pela floresta cortando madeira para um homem muito mau e rico que se chamava Vougon. Ele maltratava Léo e não o pagava.

Certo dia, Léo estava na floresta cortando madeira e então viu uma luz vindo de um barraco ali perto. Quando ele foi ver, era um filhote de dinossauro Rex e então, levou para casa e cuidou dele escondido das pessoas da sua cidade.

Passou muito tempo e Léo já estava com 16 anos e seu dinossauro estava grande e Léo decidiu que ia acabar com Vougon e seus guardas, em seu castelo, pois faziam muitas pessoas de escravos. E então, naquela noite, Léo e seu dinossauro Bel foram acabar com o castelo e com Vougon e libertar as pessoas. Foi uma luta intensa, mas acabaram com o castelo e mataram Vougon e foram felizes.

O príncipe da floresta

Lucas Natali (Aluno do 6º Ano)

Era uma vez uma cidade com grandes castelos, casas e muitas pessoas. Neste lugar, todos trabalhavam, menos as crianças. Lá, era um lugar muito feliz. Mas, quando as pessoas menos esperavam, um mago muito mau começou a aterrorizar aquela cidade.

O príncipe que já era órfão e comandava o povoado mandou seus guardas deter o mago, que morava no alto de uma montanha. Lá de cima, dava para o mago ver toda a cidade e fazer suas magias.

Seus guardas subiram a montanha e travaram uma guerra com o mago. O mago tinha muitos poderes e os guardas não tinham chance contra ele, mesmo assim batalharam. Mas, os guardas do rei morreram depois da luta.

O magico estava muito machucado depois de toda aquela luta. O príncipe contratou então um magico do bem. O magico teve a ideia de fazer uma poção para banir para o além o magico do mau.

Quando menos esperava, o magico do bem atacou o magico do mau, conseguindo vencê-lo. O príncipe e os moradores da cidade ficaram muito agradecidos e tudo voltou a ser feliz na cidade.



Mary a bruxinha boazinha e Nina a fadinha atrapalhada
Ana Caroliny Gomes de Almeida (Aluna do 6º Ano)
Em uma terra de fadas e bruxas, havia duas amigas, Mary e Nina. Nesta terra tão bonitinha, toda enfeitada com árvores e plantas de balas, chocolates e muito mais, as bruxas eram seres bons.

Para entrar lá era preciso abrir um portal mágico, mas até então ninguém além das fadas e bruxas tinha conseguido entrar ou sair daquele lugar.

Certo dia, Mary foi chamar Nina para treinarem mágica. Elas foram ao jardim da cidade. Chegaram lá com todos os ingredientes. Mary disse:

- Vamos ler a receita. Eu vou ditando e você coloca os ingredientes.

- Está bem, pode começar!

Mary e Nina estavam fazendo uma mágica para levitar coisas. Tudo estava bem, mas, Nina, atrapalhada como era, colocou os ingredientes errados.

Elas viram que não havia acontecido nada e foram para as suas casas. Elas não esperavam que a tal magia faria tanto mau.

No dia seguinte, o portal se abriu e um dragão de outra terra, a dos dragões, achou o portal e entrou na cidade. De repente, esculta-se um barulho. Bam, bam, bam, bam, bam! Eram os passos do grande dragão, que estava faminto.

Toda a cidade escutava os passos. Os moradores saíram de suas casas e viram o grande dragão. As fadas e as bruxas foram buscar seus livros de magia. “Como será que alguém conseguiu abrir o portal?” Perguntavam todos.

Isso era o de menos, os moradores começaram a usar magia, mas, nada detia o dragão.

Então, Nina percebeu que o portal tinha se abrido por causado da magia errada. Tratou logo de falar com Mary. A bruxinha teve então uma idéia.

Quando o dragão aprouximou-se, cuspindo fogo pela boca, Mary abriu uma mangueira, de onde saiu uma torrente de água de amor. E, o dragão transformou-se em um animal bonzinho e seu fogo já não era usado mais para matar as pessoas, mas para aquecê-las de amor. E eles viveram felizes para sempre.

21 comentários:

  1. Valeu, Marcela pelo comentário!
    Ah... desculpa-me Lucar por deixar faltar uma letrinha no seu sobrenome, Lucas Natali.
    :) Não fique bravo comigo!

    ResponderExcluir
  2. maais num eh possiveil que num da pra muudar ! que coisa eiim!

    ResponderExcluir
  3. Prontinho Lucas. Agora, estou perdoada?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom tds os textos me ajudaram muito nas minhas aulas de redação parabéns Escrito e também Lucas

    ResponderExcluir
  5. uma correção Dinossauros é com "o" não com "a" ✌🍃😉
    Amei todas as histórias me ajudaram bastante no meu trabalho de Redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade "dinossauro" eu amei estou lendo e fazendo alteraçoes na minha redaçoes e produçoes de texto

      Excluir
    2. meu deus moço cala a boca pf

      Excluir
    3. cara tbm estou em 2019 mas n gosto de palavroes

      Excluir
    4. ó vai tomanoteucu ein maluco 😠😡 vai toma no teu cu 👌 em o filha da puta✌️😡 vai te fude em vai se fude em 🤔🤔😠 vai pra casa do caralho 🖕🖕🤜🏠 EM EU TE CONHEÇO NESSA PORRA ❓ 🤔🤔🤔🤔 EU SEI QUEM TU EH NESSA PORRA❓ ❓ 🤔🤔🤔🤔EU SEI ONDE TU MORA NESSA PORRA?🤔🖕 TU JA ME FALO COMIGO

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. adorei isso me ajudou bastante no meu trabalho de escola

    ResponderExcluir
  8. Adorei isso mim ajudou bastante na minha prova de paralela

    ResponderExcluir
  9. muito bom adorei
    me ajudo muito sou estudante

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito porém,na primeira historia está escrito dinassauro em vez de dinossauro

    ResponderExcluir
  11. Achei super legal .vou levar um conto para apresentar na minha escola com minhas colegas e estou um pouco lervosa mas e bem fácil de decorar na cabeça já agradeço pela minhas amigas que vão participar Bruna Ana Luiza e eu Maysa.beijos que deus abençoe a vida de vcs🤗💌😍😘

    ResponderExcluir