quinta-feira, 4 de junho de 2009

Conto

Um presente inesquecível


Maryana Saraiva (Aluna do 9º ano)

Estava passando as férias na cidadezinha, onde minha avó morava, longe dos meus pais e de suas broncas. Mas, quando voltasse para casar, como
faria para contar para meu pai?

Meu pai sempre foi um homem muito bravo e sério, ainda mais se tratando de uma bicicleta, um objeto perigoso e que tinha que ir para rua, se quisesse aprender a andar.

Dentro daquela loja, brigando com o meu irmão pela cor, eu não podia imaginar que iria ganhar uma bicicleta.

Minha tia, que adorava bajular os sobrinhos, ligou para minha mãe, conversou com ela e pediu que ela conversasse com meu pai.

As férias acabaram, o medo da reação do meu pai era enorme. Até que dei de cara com ele, não sabia o que dizer. Ele me olhou e perguntou:

- De quem é essa bicicleta?

- É é...é minha, minha tia que me deu.

- Não quero saber de você andando o dia todo de bicicleta pela rua não, tá?

Com aquele ar de alívio, eu abaixei a cabeça e sai andando. Acho que ele nunca concordou com a ideia, mas eu dava longas voltas no terraço de minha casa, imaginando estar numa grande avenida.



A descoberta da praia

Samuel (Aluno do 9º ano)



A primeira vez que fui à praia foi como ir a um novo mundo: tanta areia... e como ela era branca, e como o mar parecia não ter fim!

Sempre morei no interior de Minas, então, praia era só na televisão. Quando cheguei lá, fui logo botando a língua para fora para ver se a água do mar realmente era salgada.

Quando pus o pé na praia, pensei em qual tipo de areia seria aquela, tão fofinha, e como tanta areia teria vindo parar ali.

O mar foi o que mais me intrigou. Ele parecia não ter fim. Além disso, não se via o fundo, diferente das piscinas com as quais estava acostumado a nadar.

Prestando mais atenção no mar, vi que ele se mexia diferente. Não era um movimento numa única direção. Ele ia e voltava como se tivesse alguma coisa o estivesse movimentando em baixo d’água.

Nunca me esquecerei da praia e de como tudo lá parecia salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário