quinta-feira, 4 de junho de 2009

Poemas

Infância

Isabela Natali (Aluna do 7º ano)

Pegue seu velotrol.
Venha logo pra nossa corrida.
Num mundo maravilhoso
Chamado infância.

Vá, bote uma roupa velha.
Venha para aqui.
Vamos nos lambuzar e brincar de comidinha
com barro e as plantas da horta da vovó.

Já é tarde, está na hora de dormir.
Não fique triste!
Amanhã, tem muito mais diversão com os amiguinhos.

Só que essa diversão gostosa
vai acabar.
A gente cresce
e perde a melhor fase do ser humano...


O dia em que eu larguei o bico e a mamadeira

Mayra (Aluna do 7º ano)

Dia de domingo.
Minha mãe me chamando:
“Langue sua mamadeira e seu bico.
Te darei uma bicicleta
com muito carinho”.

Então, os peguei.
Da varanda,
na rua,
os joguei.
A bicicleta não ganhei.
E o bico e a mamadeira,
Nunca mais os usei.


Menina levada

Aline Rubem (Aluna do 7º ano)

Menina levada
Caiu da escada
Cortou o queijo
“Ai que dor!”

Foi pro doutor
Levou três pontos
Que horror!

Depois de duas semanas...
Tudo melhorou!
Recomeçou a brincar,
estudar, bagunçar...

E a vida voltou a ser vivida e aprendida.

Minha avó

Matheus Aguiar (Aluno do 7º ano)

Minha avó era muito cuidadosa
E também muito amorosa.
Tratava todos com muito carinho e respeito
E não tinha nenhum preconceito.

Minha avó se dedicava só ao lar,
Pois não gostava de ver ninguém xingar.
Ela gostava muito de costurar.
E todos gostavam de vê-la lá.

Mudança

Isabela Samartini (Aluna do 7º ano)

Meu pai foi transferido.
Tempo de mudança!
Escola nova,
casa nova,
cidade nova,
vida nova!
A saudade aperta.
Venho saciá-la.
Passaram-se um ano...
Hora de voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário